Política e Transparência

Soraya aparece de mãos dadas com Lula para campanha ao Senado: ‘não confie’

Ex-bolsonarista, foto com o presidente Lula (PT) rende críticas à senadora sul-mato-grossense



Soraya, Lula e Eliziane durante encontro na terça-feira (21). (Reprodução Redes Sociais)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A senadora Soraya Thronicke (Podemos) posou para uma foto de mãos dadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na última terça-feira (20). A congressista sul-mato-grossense foi eleita pela ala bolsonarista, em 2018, mas acabou se distanciado do grupo ao longo dos anos, o que ainda gera críticas nas redes sociais. A foto com Lula rendeu comentários como “não confie”. 

As duas senadoras se aliaram para ter pelo menos uma mulher na disputa pela cadeira da presidência do Senado, que também ocupa o cargo de presidente do Congresso Nacional. O acordo é que quem tiver mais apoio será a candidata da disputa contra os senadores Davi Alcolumbre (União-AP) e Rodrigo Marinho (PL-RN). 

Lula e as senadoras se reuniram na tarde da última terça-feira para tratar sobre as conjunturas políticas dos três poderes. As duas apresentaram as propostas para a presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis. Contudo, o presidente alega que não deve apoiar oficialmente nenhum candidato. 

“É sempre uma honra estar com o presidente Lula e conversar sobre o nosso Brasil. Na tarde desta terça-feira, ele nos recebeu para tratarmos das conjunturas políticas que definirão o futuro dos três poderes, especialmente o do Legislativo. Para o bem da nação, o Executivo, Legislativo e Judiciário devem caminhar com independência, mas em plena harmonia e respeito mútuos. Na companhia da amiga e liderança política, Soraya Thronicke, tratamos das nossas propostas para que isso possa se concretizar”, compartilharam as duas no Instagram. 

Ex-bolsonarista

A parlamentar sul-mato-grossense foi eleita pela ala bolsonarista, em 2018. Contudo, anos depois se desligou do grupo durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e ao se lançar como candidata à presidência da República, em 2022.  

As rusgas com os antigos aliados rendem até hoje comentários nas redes sociais da senadora. Na foto publicada com o presidente Lula, por exemplo, alguns internautas disseram “Não confie na Soraya” e “Muita hipocrisia em um lugar só”.