Mato Grosso do Sul

Justiça converte para preventiva prisão de homem com 53 passagens que furtou mercado

Decisão considera "maus antecedentes" e reincidência do autor



(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O homem, de 29 anos, preso no sábado (10) por furtar um mercado na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Imá, em Campo Grande, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (12) e acumula mais de 53 passagens pela polícia.

Dessa forma, o juiz responsável por decretar a prisão considerou os “maus antecedentes” aliados à natureza do crime e ao fato de o homem ser reincidente. Conforme apurado, o suspeito é “fichado” por crimes como furto, violência doméstica, desacato, entre outros. 

Em interrogatório da Delegacia, o homem declarou ser usuário de drogas e estar em situação de rua. Ainda, disse ter cumprido pena pelo mesmo crime em 2023.

Informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana) são de que um funcionário do mercado acionou a equipe e relatou que o homem havia tentado levar produtos sem pagar, mas foi detido no estacionamento.

O suspeito estava com um carrinho contendo bebida alcoólica, bacon, chocolates, leite em pó e alguns legumes e verduras. Foi realizada busca pessoal, contudo, nada foi encontrado com o homem. 

Ele foi algemado, preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.