Itaporã

Escolas Municipais de Itaporã superam expectativas na avaliação do SAEMS

É de extrema importância ressaltar que os estudantes do 2º ano do ensino fundamental avaliado no ano escolar 2023, são crianças que cursaram a etapa final da educação infantil no auge da Pandemia (Covid 19)



Assecom de Itaporã



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Com 70% nas avaliações realizadas em larga escala pelo Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (Saems), Alunos do segundo ano da Rede Municipal de Ensino de Itaporã e professores ganham elogios pelo êxito.

O Executivo Municipal de Itaporã através da Gerência Municipal de Educação parabeniza todos os estudantes do 2º ano e os Profissionais da Educação pelo mérito demonstrado no desempenho. É muito satisfatório o acerto de 70% nas avaliações realizadas em larga escala pelo Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul.  

É de extrema importância ressaltar que os estudantes do 2º ano do ensino fundamental avaliado no ano escolar 2023, são crianças que cursaram a etapa final da educação infantil no auge da Pandemia (Covid 19), ou seja, esta fase tão primordial, que tange a transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, foi amplamente afetada pela questão do isolamento social.

Denise Pacco gerente de Educação destaca que o poder público municipal não mediu esforços para minimizar os impactos na rotina escolar dos estudantes e no contexto do trabalho docente. 

O Prefeito Marcos Pacco parabeniza a todos os estudantes pelo brilhante mérito explicitado nas avaliações do SAEMS, e também, parabeniza aos Educadores pelo brilhante desempenho.

O que é SAEMS?

O SAEMS – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul tem como objetivo consolidar um instrumento de análise para subsidiar ações da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS e de prefeituras, para implementação de políticas públicas de Estado de natureza sistêmica. O SAEMS também tem como meta ampliar os indicadores de qualidade da educação, como o Índice de desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul (IDAMS), previsto na Lei Estadual nº 5.724, de 23 de setembro de 2012, e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).