Itaporã

Caminhada em Itaporã alerta sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Quando as campanhas são realizadas, os números de denúncias aumentam, isso porque, as pessoas passam a denunciar.



Imagem de Lindomar de Freitas



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta sexta-feira (17) foi promovida uma caminhada em alusão à campanha "faça bonito" em Itaporã. Ação, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) , pela APAE e Gestaão Municipal, faz alusão ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada reuniu conselheiros tutelares, estudantes, professores e represntantes das comunidades.
 
Dessa forma, a campanha busca efetivar a prevenção às crianças e adolescentes de Itaporã, evitando que essas sejam vítimas de tais crimes. As medidas de proteção são papel de toda a sociedade, e por isso a conscientização é necessária em todos os espaços.
 
Quando as campanhas são realizadas, os números de denúncias aumentam, isso porque, as pessoas passam a denunciar.
 
Há exatamente 24 anos, essa data se tornou um marco na história do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Ela é uma resposta A triste história de ARACELI, uma menina de 8 anos que foi brutalmente drogada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973.
 
Até hoje impune, a data foi instituída pela lei federal 9.970/00 com base nesse crime. Desde então a sociedade é chamada a assumir a responsabilidade de prevenir e proteger as crianças contra essas violências.