Moradora de Itaporã e beneficiária do bolsa família, de 33 anos, moradora no bairro Nova Aliança em Itaporã foi vítima de fraude com recebimento de mensagem de texto (SMS) falsa sobre o programa.
Segundo ela relatou para reportagem do Itaporã Agora, teria recebido uma mensagem solicitando que clicasse em um link para fazer uma suposta atualização cadastral do programa, visando evitar a suspensão do benefício.
Após clicar nesse link foi direcionada para um outro site, onde pedia para ela atualizar os seus dados cadastrais. Sem perceber que se tratava de um golpe, a mulher confirmor a atualização.
Sendo que logo pela manhã, a mesma teria acessado o app da Caixa Economica para certificar que o auxilio estaria disponivel, lá ficou constatado que uma outra pessoa, RAFAEL PINTO DOS SANTOS, teria recebido o benefício em seu lugar.
A atualização cadastral por solicitação de informações por parte do programa bolsa família é realizado exclusivamente por meio dos canais oficiais de comunicação do governo federal, com aplicativo oficial, o site do ministério da cidadania ou os centros referência de assistência social (CRAS). Ela foi orientada a procurar a Caixa Econômica para registar a fraude e tentar recuperar o beneficio