Itaporã

Esquema para ‘exportar’ voto de indígenas de Dourados será investigado

Denúncia aponta suposto abuso de poder político para fazer indígenas de Dourados mudarem título eleitoral e votarem em Itaporã



Voto dos indígenas de Dourados estariam sendo 'exportados' para outra cidade em MS (Marcos Morandi, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O promotor de Justiça Eleitoral Cláudio Rogério Ferreira Gomes instaurou um procedimento preparatório, no último dia 18, que deve investigar uma possível captação de eleitores entre Dourados e Itaporã. Indígenas de Dourados estariam transferindo os títulos de eleitor.

Segundo os detalhes divulgados no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (23), a denúncia aponta que indígenas estariam levando os títulos eleitorais de Dourados para Itaporã.
Ou ainda estariam se alistando diretamente para votar no município do interior. Esse fato foi noticiado pelo Juízo da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, por meio de ofício.

Eleitores indígenas de Dourados não precisam comprovar endereço
Ainda conforme o promotor, não há como exigir a comprovação de endereço dos indígenas. No entanto, pela necessidade de esclarecimento de possível interferência externa, foi instaurado o procedimento preparatório eleitoral.

A suspeita é de que os indígenas de Dourados estejam sendo captados para votarem em Itaporã, inclusive com transporte. Isso configuraria o abuso de poder político.