Divulgação/Assecom
Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!
O Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil reuniu-se nessa semana com a equipe da atenção básica de saúde e do hospital municipal, para tratar de assuntos referentes ao atendimento principalmente de gestantes, desde a prevenção de gravidez indesejada e identificação precoce da gestante com garantia da realização de exames laboratoriais e de imagem.
Nesta reunião estiveram presentes o gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek, o diretor clínico do hospital Dr. José Queiroz Bernardes, a Diretora administrativa do hospital Luciane Cunha e o médico ginecologista Dr. Clold.
Em pauta foi discutido sobre o direito do acompanhante de livre escolha da gestante durante o parto. Lembrando que o acompanhante deverá participar de reuniões educativas com a gestante para que seja orientado sobre o processo de cuidados necessários durante a permanência no local do parto e pós-parto.
O gerente de saúde Dogmar Petek destaca que a reunião também serviu para apontar medidas de intervenção para a redução desses eventos (mortalidade). É um excelente instrumento para avaliação das políticas públicas e das ações de assistência à saúde materna, infantil.
Walter Ramos/Assecom