Dourados

Ônibus de MS é apreendido por levar pessoas para ato em Brasília

Ordem do STF para apreender ônibus busca identificar pessoas que financiaram atos realizados em Brasília no domingo



Ordem do STF busca identificar financiadores dos atos realizados em Brasília. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Ônibus de empresa sul-mato-grossense está entre os apreendidos pelas forças de Segurança do Distrito Federal, suspeito de envolvimento nos atos realizados em Brasília neste domingo (8).

A apreensão do veículo ocorreu após determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Até o momento, 87 veículos foram apreendidos.

O ônibus modelo Scania Paradiso, placas QAO9497, pertence a empresa que funciona em Itaporã, conforme lista publicada no portal G1.

 
 

Conforme consulta realizada junto ao CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), a empresa está sediada em Dourados e registrada no nome de três sócios, da mesma família.

De acordo com o apurado pela reportagem, o ônibus está em situação regular.

Abertura de CPI para investigar atos

O Senado conseguiu assinaturas suficientes para a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá investigar os atos antidemocráticos relacionados a invasão e depredação de prédios públicos em Brasília.

 
 

A CPI, encabeçada pela senadora Soraya Thronicke (União), já possui 31 assinaturas.

Vale lembrar que são necessárias 27 assinaturas para que uma CPI seja instaurada no Senado Federal. Assim, a confirmação de votos necessários para a abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (9).

Manifestantes invadem Brasília

Anteriormente, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional.

 
 

Do mesmo modo, outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Por fim, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.