Itaporã

Cachorro da raça pitbull morre enforcado após queima de fogos em Itaporã

Dona do cachorro compartilhou relato nas redes sociais e disse que vai lutar para conscientizar pessoas sobre riscos desses artefatos à saúde dos animais



Imagem de Rosana Torres



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Itaporã Agora foi procurado neste domingo (25), pela leitura Rosana Torres. Ela compartilhou uma triste perda, a de seu cachorro Thor da raça Pitbull.

Conforme relatou a leitora, seu animal de estimação tinha quatro anos, um dócil Pitbull, que morreu enforcado neste domingo de Natal, após tentar fugir dos barulhos e estampidos de fogos de artifício.

Rosana e o marido Lucas saíram de casa, às 11:00 da manhã e retornaram por volta das 20:00 quando encontraram o cachorro enforcado. O animal estava preso por uma cordinha dentro de casa mas devido aos barulhos dos fogos de artifício, acabou se soltando e foi tentar pular o muro ficando preso, e acabou morrendo enforcado.

Lucas o esposo de Rosana disse que não tinha como prever que haveria queima de fogos no bairro.

Peço a compreensão das autoridades de Itaporã, que promulguem uma lei orgânica no município proibindo o uso de fogos de artifício de qualquer natureza. "O Thor era como se fosse um filho para nós, comentou Rosana Torres".