A polícia da cidade de Aral Moreira, a 372 quilômetros de Campo Grande, chego a ir duas vezes na casa de uma mulher de 48 anos, neste fim de semana, após ela ser espancada pelo marido de 49 anos.
Familiares acionaram a polícia na noite de sábado (28), e também na tarde de domingo (29), após a mulher fugir para a residência de uma sobrinha depois de ter sido espancada pelo autor. Foi dito aos militares, que o homem chegou a colocar uma meia dentro da boca da esposa para que vizinhos não ouvissem os gritos de socorro.
Na primeira vez que os policiais foram até a casa, a vítima negou que tivesse sido agredida, apesar dos ferimentos aparentes em seu rosto. Na segunda vez que os militares foram acionados, a mulher disse que havia caído.
Familiares disseram que a vítima tem medo de ser morta pelo marido, que não foi preso.
Denuncie!
Existem dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.