Dourados

Educadores da Reserva Indígena de Dourados fazem manifestação e ameaçam fechar rodovia

Cabe ressaltar que a última proposta da prefeitura é um reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais e que previa o pagamento de 8% em abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta manhã (22), educadores da REME (Rede Municipal de Ensino de Dourados) da Reserva Indígena, estão reunidos no canteiro da MS-156,  que liga Dourados a Itaporã, em manifestação pelo cumprimento da lei do piso salarial nacional.

Em contato com a 94 FM, uma representante da manifestação informou que o próximo passo é interditar a rodovia, e que isto deve ocorrer até amanhã (23). Ainda segundo ela, a categoria reivindica diversos benefícios que vão além do aumento no salário baseado na nova lei nacional.

Greve

Os trabalhadores em educação solicitam cumprimento da lei do piso salarial e reivindicam da prefeitura a aplicação do índice de 33,24% de reajuste para professores e 10,06% para os administrativos da educação.

Cabe ressaltar que a última proposta da prefeitura é um reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais e que previa o pagamento de 8% em abril de 2022 e 2,39% a partir de dezembro. 

A categoria afirma que o executivo não alterou a proposta enviada na semana passada e também não aceitou a contraproposta apresentada pelos professores. No documento entregue à prefeitura, os professores pediram pagamento de 18,8% retroativo a janeiro de 2022, 5,9% em agosto de 2022 e 5,9% em dezembro de 2022 e reajuste de 10,39% para os administrativos.