COVID-19

Alan reafirma fim do lockdown e diz que tentará 'flexibilizar o comércio ao máximo'; veja o vídeo

O Ligado Na Notícia destaca que até ontem (9), haviam 36 pessoas na fila de espera por um leito de UTI





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mesmo com o retorno de Dourados para a bandeira cinza – grau extremo de contágio pela Covid-19 -, e recomendação do Prosseguir para que apenas atividades essenciais funcionem, o prefeito Alan Guedes (PP), publicou nas redes sociais da prefeitura que o lockdown na cidade termina no sábado (12). (Vídeo no final da matéria).

Ele já havia se pronunciado sobre o assunto no início da semana, quando surgiram ‘boatos’ de que o decreto de ‘fecha tudo’, vigente desde o fim de maio, seria prorrogado.

“Gostaria de deixar muito claro que o lockdown em Dourados termina no sábado. Nós não vamos prorrogar essa medida restritiva', disse Alan.

O chefe do Executivo disse que respeita a decisão do Prosseguir e reconhece a importância do programa para conter o avanço do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, no entanto, ressaltou que buscará caminhos jurídicos para reabrir o comércio local.

“Respeitamos a decisão [do Estado], sabemos a importância para o controle da pandemia, mas vamos buscar dentro de questões jurídicas que o próprio decreto permite, flexibilizar o máximo possível para que os nossos comerciantes, indústrias que não são do ramo alimentício voltem a funcionar e movimentar a economia da cidade'.

O Ligado Na Notícia destaca que até ontem (9), haviam 36 pessoas na fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 21 são douradenses e 15 residem em outras cidades.