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Domingo, 24 de Junho de 2018





Pela terceira vez, a Honda traz o legítimo Civic Si
Honda Si é a versão mais esportiva e a cupê, que sai por R$159.900


14 de Abril de 2018 - 08:20           principal  |  imprimir - Enviar Materia

 

Pela terceira vez, a Honda traz o legítimo Civic Si

 
 

Pela terceira vez, a Honda traz o legítimo Civic Si, que está em sua 10ª geração, assim como os sedãs. Agora, o consumidor terá 5 opções, de entrada, denominada Sport, que parte de R$89.400; EX partindo de R$99.900; EXL a partir de R$106.200; a Touring, por R$124.900, e agora a versão mais esportiva e a cupê, que sai por R$159.900, chamada de Si.

É a primeira vez que ele vem com motor turbo e as principais diferenças, além do conjunto mecânico, estão na carroceria 2 portas, pára-choques dianteiros e traseiros, rodas 18” exclusivas e aerofólio, dando um visual mais agressivo.

A marca preparou um evento de lançamento no Autódromo Velo Città, no  interior de São Paulo. Muito organizado e divididos em turmas, cada jornalista teve a oportunidade de andar com pilotos profissionais, dando dicas, e depois sentir a emoção de pilotar. Por isso, nessa matéria, exclusivamente, não vamos falar de consumo, nem de concorrentes, e sim, falar como o esportivo se comportou na pista.

O Civic Si vem com motor 1.5 turbo de 208cv, com 26,5 kfg.m de torque e com câmbio manual de 6 marchas. Ela herdou alguns itens do sedã Touring, como teto solar, câmera de ponto cego, multimídia, 6 airbags. Além disso, possui um modo de direção “sport”, que pode ser selecionado em um botão próximo a alavanca de câmbio. A primeira diferença notável é a iluminação no painel, que passou a ser vermelha, com instrumentos exclusivos, como gráfico de aceleração e freio, luz indicadora de troca de marcha (shift-ligtht) e gráfico de força gravitacional. Logo, percebemos que o acelerador fica mais sensível, e com uma pegada mais agressiva.

Em itens de suspensão, o Civic também teve recalibração de vários itens e amortecedores adaptativo, que deixam o carro mais macio ou mais firme, dependendo da tocada do motorista. A Honda não visa grandes vendas e trouxe apenas 60 unidades no primeiro lote. Foi uma experiência legal, que a marca poderia passar para seus clientes.

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