Política e Transparência

Câmara de vereadores prepara lançamento do Concurso de Frases “Amambai 71 anos”

A divulgação será em setembro, durante as comemorações do aniversário de Amambai



Reunião com equipe da Semed e Câmara serviu para acertar os últimos detalhes do concurso



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Câmara de Vereadores de Amambai estará lançando na próxima quinta-feira, dia 1°, o Concurso de Frases alusivas aos 71 anos de Amambai, que será realizado nas escolas públicas e privadas da cidade com a participação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

 

O concurso de frases tem como objetivo principal estabelecer nos alunos o interesse pela história e cultura do município, que este ano completa 71 anos no mês de setembro.

 

Estarão participando alunos 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio. As frases classificadas receberão prêmios, como bicicletas, tabletes e cursos de inglês e robótica e serão expostas em um painel montado em frente da Câmara de Vereadores.

 

As frases selecionadas pelas escolas serão julgadas por uma comissão de professores que não exercem mais suas funções, sendo eles Francisco da Silva Ribeiro, Gilvanda Alves da Silva, Nanci de Jesus Albuquerque Pissini, Patrícia Gonçalves Rocha Ribeiro e Silvana Lago Velozo.

 

O vereador Dilmar Bervian, autor da proposição, disse da importância de realizar o concurso para contribuir com o desenvolvimento dos alunos: “Este será o segundo ano no Concurso de Frases, ano passado foi um sucesso e temos certeza que esse ano será também”

 

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba, ressaltou que a Câmara estará dando todo o apoio necessário para a realização do Concurso “Sabemos da importância de ações como essa para desenvolver o interesse dos alunos pela cultura e também o conhecimento pela história do município. A câmara estará dando todo o suporte necessário para que o concurso seja um sucesso”.

 

Os alunos terão todo o mês de agosto para desenvolver as frases. A divulgação será em setembro, durante as comemorações do aniversário de Amambai.